MIS apresenta Leonardo da Vinci em exposição digital

O MIS disponibilizou a versão digital da exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” para acesso completamente gratuito, pelo menos até o fim do mês.

O tour virtual à mostra, que está temporariamente fechada para visitas presenciais devido à pandemia do Covid-19, é feito pela plataforma do MIS Experience e também pelo aplicativo Culture Travel.

Após o fechamento dos espaços de cultura de todo o estado de São Paulo no início do ano, o MIS Experience, mais uma vez, inovou, criou e inaugurou a versão digital da exposição.

No ambiente online, é possível passear por todas as áreas temáticas da mostra, incluindo a sala de projeção com imagens em 360 graus.

Segundo o diretor-geral do MIS, Marcos Mendonça, a nova decisão de oferecer a exposição virtual gratuitamente tem como intuito facilitar e ampliar o acesso do público ao conteúdo de qualidade. O Culture Travel, apostando na mesma ideia, oferece o passeio como cortesia a todos os seus assinantes.

Mendonça destaca que “além de impactante pela tecnologia e imagens apresentadas, o conteúdo da exposição Leonardo da Vinci é extremamente rico, informativo e educacional. Ficamos imensamente felizes em poder, agora, oferecê-lo gratuitamente e, consequentemente, possibilitar que mais pessoas tenham a chance de conhecer a vida e obra desse artista que é considerado um dos maiores gênios da história. Como equipamento cultural, temos o dever de ampliar o acesso ao consumo da cultura de vanguarda”.

Imagem da Monalisa, quadro de Leonardo da Vince, que faz parte da exposição virtual do MIS - Museu da Imagem e do Som
Imagem da Exposição do MIS

O MIS em sua casa

Não importa em qual cômodo você está, o importante é que o tour virtual possibilita, praticamente, um mergulho na mente desse gênio renascentista.

Com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico, por exemplo, o público é levado a uma imersão completa.

Uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos de Da Vinci e um áudio-guia ainda auxiliam o visitante na descoberta de detalhes das obras expostas.

Por enquanto, a exposição física, que entrou em cartaz em março de 2019 e, desde então, já recebeu mais de 480 mil visitas, permanece fechada. Mas você pode aproveitar para conhecer cada detalhe através do Culture Travel.

Serviço:

Leonardo Da Vinci Digital – 500 Anos de um Gênio
Data: A partir de 9 de dezembro
Onde: www.exposicaodavinci500anos.com.br ou app Culture Travel
Formato: Digital
Valor: Gratuito

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: