Pergamon: Conheça mais sobre esse incrível Museu Alemão

Os visitantes descansam sob os restos do Artemis & Leto, Friso do Leste, Friso da Gigantomaquia, Altar de Pergamon, Museu de Pergamon, Berlim. Alemanha.
Hall de Entrada do Museu de Pergamon

O Museu de Pergamo faz parte de um complexo de 5 museus em uma região chamada Ilha dos Museus, no centro de Berlin.
É o mais conhecido entre eles e também o mais visitado de toda a capital alemã, tudo isso merecidamente, por conta de suas obras.

Obras

Começando pela obra que da nome ao museu, o Altar de Pergamon. Construída no Século II, foi feita com o intuito de agradar a Zeus. O altar estava destruído em sua localização original, na cidade de Pérgamo mas foi escavado no final do Século XIX e reconstruído na Alemanha.
Outra obra impressionante que pode ser vista no Museu é a Porta do Mercado de Mileto, cidade da Grécia Antiga. O portão tem uma altura de 17 metros e tem uma história curiosa de superação, durante a Idade Média ele foi destruído por um terremoto que atingiu a região e depois de ser restaurada ainda sofreu danos por ataques durante a Segunda Guerra Mundial.
Além das obras da Grécia Antiga, o Museu de Pergamon conta com uma área destinada ao Oriente Médio. Dessa ala a obra mais magnifica é a Porta de Ishtar, um dos oito portões que cercavam a antiga Babilônia. As peças que compõem esse monumento foram encontradas em escavações na região e remontadas de forma que ficasse mais parecido com o original possível.

Curtiu esse museu?
Esse e mais outros muitos museus estão disponíveis em nosso app, só baixar e aproveitar que a diversão não tem limites!

Aproveite e nos siga nas redes sociais!
Sempre estamos postando novidades sobre o mundo da arte.

Instagram: @cult.travel

Facebook: fb.com/culturetravelapp

Twitter: @culttravelapp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: