Exposição muda a fachada da Pinacoteca

Artistas realizaram o feito na última semana, mudando o tradicional letreiro da Pinacoteca de São Paulo

Um letreiro néon, criado pela dupla de artistas OSGEMEOS, que estão com obras expostas no museu, chamou a atenção de quem passou em frente ao prédio.

Considerados dois dos maiores representantes da arte urbana brasileira, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo exibem mais de 1.100 itens – muitos deles inéditos no país – nessa mostra panorâmica, que abrange diversos momentos da produção dos artistas!

OSGEMEOS são conhecidos por estampar espaços públicos em diversos países do mundo.

Vocês sabia que seus grafites, com os personagens amarelos, estão espalhados pelo Brasil, Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália e Cuba?

Além disso, suas obras foram destaque nos telões eletrônicos da Times Square, em Nova York, e na fachada da Tate Modern, em Londres, no Reino Unido!

O novo letreiro estará recepcionando os visitantes até dia 22 de fevereiro, data em que a exposição chega ao fim. Depois disso, o letreiro original, criado pelo designer Carlos Perrone, retoma sua posição de sempre.

Pinacoteca – Serviço:

ExposiçãoOSGEMEOS: Segredos

  • Ingressos R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,5 (meia-entrada). (Necessário comprovação).
  • Sábado gratuito. Para visitar todas as exposições em cartaz é necessário reservar e adquirir seu ingresso pelo site com antecedência. 
  • Os ingressos para a exposição OSGEMEOS: Segredos dá direito a visitar  todas as exposições em cartaz.
  • Você pode conferir as obras de 15 de outubro a 22 de fevereiro de 2021, de quarta a segunda, das 14h às 20h.
  • Ingressos gratuitos e meia-entrada também deverão ser reservados online e o direito à meia-entrada/gratuidade deverá ser devidamente comprovado na entrada do museu.

Quer visitar a Pinacoteca sem sair de casa? Baixe o app Culture Travel e curta o acervo do museu pela tela do seu celular, tablet ou computador!

Fachada de um prédio antigo, de tijolos aparentes, com colunas redondas e altas. No topo um letreiro em neon vermelho e amarelo escrito Pinacoteca.
Fachada da Pinacoteca de São Paulo (Divulgação)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: