Tours virtuais em museus em tempos de pandemia

Em algum momento você já se perguntou se é possível fazer passeios virtuais por museus?

Por conta do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus, todos temos sentido falta de passear e visitar destinos culturais.

Então, por quê não usarmos a tecnologia a nosso favor?

Dessa forma, encontramos uma excelente opção para manter a mente sã em meio a uma época tão complicada.

Logo, além de conhecer locais ricos em arte e cultura, você já pode sentir o gostinho do que te espera e se preparar para quando puder visitá-los presencialmente!

Acesso a arte sem sair de casa

Tentar encontrar atividades prazerosas durante esse período é o segredo para aliviarmos a angústia causada pelas incertezas.

Todos sabemos que isso vai passar, mas, nesse meio tempo, podemos tentar tirar proveito do que temos à mão!

Portanto, que tal aproveitar para conhecer museus do Brasil e do mundo através de tour virtuais?

Dessa forma, separamos alguns museus espetaculares no Brasil para você conferir agora!

Museus brasileiros para visitar online

Pinacoteca (São Paulo)

  • A Pinacoteca é destino obrigatório para quem chega em São Paulo e está em busca de atrações culturais.
  • O prédio, por si só, já é uma obra de arte.
  • O local abriga mais de nove mil peças, entre artistas nacionais e internacionais dos séculos XIX e XX, alguns com imagens em alta definição.

Desse modo, o aplicativo Culture Travel levará você a curtir tanto o acervo digitalizado quanto um passeio pelos seus corredores, através da tela do seu smartphone, tablet ou computador.

Instituto Inhotim (Minas Gerais)

  • O Instituto Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo e, claro, um dos mais importantes patrimônios de arte contemporânea do país.
  • Foi idealizado em meados da década de 1980 por um colecionador de arte e se localiza em Brumadinho, cerca de 60 km distante de Belo Horizonte.
  • São 786,06 hectares de área total, sendo mais da metade destinados à preservação da Mata Atlântica e do Cerrado. O restante abriga obras fantásticas de artistas expoentes brasileiros e estrangeiros, em meio a um jardim botânico esplendoroso.
  • As exposições e as galerias são renovadas e inauguradas todos os anos.

Então, até que você possa se sentar em um banco (que é uma obra de arte) para admirar as belezas do local, você pode visitá-lo virtualmente usando o Culture Travel.

Museu do Amanhã (Rio de Janeiro)

  • O Museu do Amanhã foi inaugurado em 2015 e está localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, ao lado da Praça Mauá.
  • Sua arquitetura chama a atenção por ser pós-moderna, orgânica e sustentável, concebida pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
  • Mais do que resguardar obras de arte, o museu abriga ideias, e suas exposições são projetadas buscando provocar reflexões e questionamentos nos visitantes.
  • A “construção dos Amanhãs” é o convite que os curadores, consultores e artistas fazem ao público.

A instituição é um dos museus virtuais presentes no Culture Travel, além de muitas outras espalhadas pelo país.

O Culture Travel é um aplicativo que te leva para conhecer museus por todo Brasil, direto da tela do seu celular, tablet ou computador!

Homem de camiseta branca, mochila preta e calça jeans parado em frente a uma armação de metal branca, com grades e vidros. A imagem corresponde ao Museu do Amanhã, um dos museus disponíveis no aplicativo Culture Travel
Fachada do Museu do Amanhã (Pexels.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: